Inauguramos em 2019, mas começamos a ser imaginados muito antes. Em 2013, Jean Daniel Galiano teve a primeira ideia de uma plataforma multiserviços e produtos, coligada ao mercado imobiliário. Durante sua estada em Israel nesse ano, pôde começar a desenvolver a lógica do que viria a ser o projeto da Apolar Concept, baseado nos seus estudos de economia colaborativa naquele país. A Apolar Concept surgiu como um modelo de sede física (inovadora) para a marca premium da rede imobiliária de que faz parte. Foi nesse contexto que a Apolar Real Estate (imobiliária) ganhou a sua primeira unidade no Brasil em 2019.
Desafio e Transformação
Com o início das operações em 2019, veio junto o desafio de conseguir aplicar a cultura colaborativa entre as empresas e profissionais envolvidos. Em 2020, a pandemia surge como um fator novo e essencial no processo de transformação para qual o projeto apontava: nosso hub era útil não apenas aos clientes Apolar, mas a toda uma gama de profissionais atuantes nos mercados coligados, principalmente arquitetos e designers de interiores. Com isso, novas soluções são apresentadas e o programa é ampliado, ganhando força com novas parcerias que passaram atender ao ramo Arch&Design com mais profundidade.
Atualmente
Atualmente, a Apolar Concept firmou-se como referência multiserviços e produtos não apenas no mercado imobiliário, mas também na arquitetura e design de interiores. O hub conta com mais de 40 empresas atuantes em nossa sede, atendendo com variadas soluções: clientes finais, arquitetos, corretores de imóveis, designers de interiores, engenheiros, paisagistas e etc. Com nossos Serviços e Estrutura, atualmente, o mais variado ramo de empresas confia na Concept para evoluir o seu negócio, além de clientes ocasionais que podem utilizar de nossos planos day-use.
Futuro
A Apolar Concept foi pioneira no Brasil na sua proposta dentro do mercado imobiliário, transformou-se e ampliou sua atuação concentrando hoje o chamado coworking de desempenho, estabelecendo importante hub do mercado imobiliário, mas também de qualquer outra empresa de ramo variado, ou profissional autônomo que queira compartilhar de nossa estrutura. Já estamos pensando nos próximos passos, envolvendo muita pesquisa, desenvolvimento de protótipos, projetos experimentais e intercâmbio de informações com nossa equipe do Brasil e exterior.